segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Cork, as primeiras impressões

Quando se entra no centro de Cork é difícil acreditar que nos encontramos no coração da segunda maior cidade da República da Irlanda. Não é só o baixo índice de poluição que nos faz sentir como numa pequena cidade, mas também o pequeno volume de tráfego e a forma ordeira como carros e pessoas fluem pelas principais artérias da cidade (o que é facto digno de nota, tendo em conta que eles conduzem no lado errado da estrada e fazem as rotundas pela esquerda).

Aqui fica Cork, dentro do que é possível explicar por palavras:

Há uma calma agitada nas ruas cheias de gente, há aves a cada passo, há sorrisos estampados, há simpatia e disponibilidade. Há uma destilaria a escassos metros, da qual não se sentem os cheiros, há pubs de todas as cores e lojas de várias origens. Há armazéns, igrejas e uma Rua St Patricks. Há um mercado tipo Bolhão, com menos barulho e funcionários mais novos. Há lojas baratas e supermercados com preços assustadores. Haverá certamente muita coisa para fotografar assim que eu conseguir fazer a máquina funcionar... até lá ficam as letras.

3 comentários:

  1. Pelo teu relato acho que ía adorar o sítio!

    Boa sorte. DÁ-LHES COM FORÇA!

    ResponderExcluir
  2. Adorava estar aí. Eu fiquei apaixonado pela República da Irlanda. Acho que é normal ter pouco movimento e pessoas porque o país tem cerca de 3 milhões de habitantes. Em toda a Irlanda.
    No entanto, Dublin tinha bastante movimento e aquilo que é típico das grandes cidades europeias. Acho que ainda vou voltar à Irlanda para conhecer melhor o país. É mesmo um país apelativo...

    ResponderExcluir
  3. Cork é sem dúvida um sitio muito bom para se estar. Já cá estou há 2 anos e é para continuar. Aconselho todoa a cá virem. :)

    ResponderExcluir