terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Fumo branco

Finalmente recebi a informação quanto ao local de estágio, mas calma, não se lancem já os foguetes, porque ainda não estou a par de toda a informação. Devo dizer que achava não ser possível encontrar um povo que, à semelhança dos portugueses, tratasse de tudo em cima da hora e no canto do joelho, no entanto estava errada. Parece que em vez de "nuestros hermanos " devemos começar a falar de our brothers...

Mas indo ao que interessa, ficarei no St John's Central College na área de organização de eventos. Pelo que pude perceber, trata-se de um estabelecimento de ensino profissional que disponibiliza formação em áreas tão diversas como Produção Audiovisual, Turismo, Design, Informática e "Animal Care" (perdão mas não encontro tradução à altura), a maior parte da qual financiada por programas de desenvolvimento nacionias e europeus.

Ao que parece o St John's Central College mudou recentemente para novas instalações, bem no centro de Cork, e mais do que isto não sei.

Duas coisas a apontar:

1. Contrariamente ao que já vaticinavam certas vozes difamatórias, parece que afinal não vou trabalhar a depenar frangos para o KFC nem a picar carne para o McDonald's, assim como não se espera nenhum envolvimento na indústria pornográfica ou sexual;

2. Apesar de não ter a possibilidade de levar a pequena Maria Amélia comigo :(, estarei, ao que tudo indica, a trabalhar num sítio com animais, o que por si só é uma excelente notícia.

Aos curiosos, deixo o link desse grande espaço do saber!


PS: A Maria Amélia é a minha cadela, não vá o povo pensar que eu já procriei.

2 comentários:

  1. Pareceu-me agradável o que relataste, mas fico à espera da narração do teu primeiro dia no Saint-não-sei-quantas-college.

    realmente conviver com bichos é fixe, tornará a estadia mais... humana! :D

    ResponderExcluir