terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Quando uma casa se torna num Inferno

Recebi esta semana as informações sobre o local onde ficarei alojada e devo, desde já, expressar o meu estado de pânico relativamente ao que me foi apresentado: um documento com uma extensa lista de regras e obrigações devidamente secundadas por um sistema de penalizações e multas que culmina com a possibilidade de expulsão do apartment! Confesso que suspeito que ficarei alojada num convento de freiras ou que estive a ler o romance deste jovem escritor que encontrei no Google...


Para além de ser proibido fumar nas instalações, realidade que até encaro como um incentivo à melhoria da minha saúde, não são toleradas qualquer tipo de festas nem qualquer tipo de barulho nocturno. Ou seja: queres mandriar? Vai para os pubs...

De acordo com o Bill of Duties, como simpaticamente baptizei este documento, todos os convidados são bem-vindos, mas apenas durante o dia, pois à noite há que respeitar os outros inquilinos. Aliás, está proibida a entrada a qualquer tipo de animal nos belos aposentos das princesas. Exacto, povo que estava a pensar fazer-me uma visita, a procurar Pousadas da Juventude.

Até para o despejo do lixo há regras que, caso sejam quebradas, levam a multas de 5 euros por cabeça, assim como não se poderá jamais em tempo algum estender roupa nas janelas e varandas.

Para aqueles que, como eu, pensaram logo "e eu quero lá saber, que não anda ninguém lá a verificar", fica a informação: os responsáveis fazem visitas periódicas aos apartamentos e quartos para verificar se está tudo nos conformes. Pelo menos estes avisam as pessoas, nisso ganham ao meu antigo senhorio o Sr. Horário (nome fictício e afectuoso dado pelas inquilinas) que era só pegar na chave e dizer "estou cá em baixo".

Católicos sim, mas nem tanto valha-me Deus!

Um comentário:

  1. É pá, mas isso cheira mesmo a residência de estudantes de colégio só para raparigas. E onde é a sala do interrogatório e a de tortura?

    valente seca :D

    ResponderExcluir