quarta-feira, 8 de abril de 2009

Ele ha coisa que me enerva

Se ha coisa que me enerva e, sempre que acontece alguma coisa no estrangeiro, ouvir trinta mil vozes logo a criticar o trabalho da embaixada. Como nao podia deixar de ser, na recente tragedia que assolou Italia, tambem se levantam essas vozes da discordia, que apontam o dedo a falta de trabalho dos nossos representantes no pais.
Eu vi o video disponivel no Publico com uma das primeiras jovens estudantes que chegou agora a Portugal, onde a mesma diz que nao foi contactada pela entidade. A rapariga pareceu-me bem de saude, nao estava visivelmente aleijada nem traumatizada, verbalizava bem e aparentava ter as capacidades cognitivas intactas, entao porque nao pegou no telefone e marcou ela o numero se precisava de ajuda?

Desculpem la, mas estas coisas fazem-me confusao. No meio de uma situacao como esta, onde centenas de pessoas morreram, perderam familiares ou ficaram sem nada, custa-me ver as pessoas dramatizarem o questoes que, a bem da verdade, nao tem sumo nenhum. Soa-me a falta de sensibilidade...

Feicfidh mé thú

2 comentários:

  1. Olá!!
    Saroca, concordo contigo.Para além de ela se encontrar bem para pedir ajuda, o senhor embaixador fez questão de explicar que ninguém informa a embaixada que estes aluno (que vão para lá estudar inseridos num determinado sistema) se encontram no local. Se os informassem talvez fosse mais fácil os funcionários das embaixadas fazerem o seu trabalho.
    Mil beijinhos
    Mariana

    ResponderExcluir