sexta-feira, 17 de abril de 2009

O mundo dos "rodas baixas"

Parece que anda por ai a circular um anuncio ao detergente Skip a vaticinar que o Futuro pertence aos pequeninos. Ora, se de facto esta visao quase napoleonica do amanha se vier a preconizar, ha duas ou tres ideias que gostava de deixar aqui para que o mundo possa estar preparado para tal coisa:

1. A primeira mensagem fica para as empresas de mobiliario. Acho que esta na altura de perceberem que os armarios superiores da cozinha nao precisam de ter mais do que uma prateleira. O objectivo dos espacos de arrumacao e que as coisas fiquem, literalmente, a mao de semear e nao na estratosfera.

2. O segundo ponto a abordar sao os balcoes e respectivos bancos. Das duas umas: ou se extingue a ideia do banco de balcao, ou entao ha que incluir um pequeno degrau nos mesmos, para evitar a sempre triste figura de ver as pessoas a esticarem-se todas so porque querem almocar sentadinhas.

3. Se calhar era de pensar subir um pouco o nivel do banco do condutor do carro. E que, pelo menos por uma vez na vida, gostava de ver o capot do automovel quando estou a conduzir.

4. Calcas de ganga. Sera que as empresas de vestuario acham que alguem tem mesmo aquele comprimento de perna?

5. A ultima mensagem vai para os bancos e para a mania de colocarem os ATM exteriores a dois metros de altura. Nao sei se ja perceberam mas torna-se dificil mater a confidencialidade do pin quando o ecra esta a mesma altura que o nosso nariz.

Tenho dito.

Feicfidh mé thú

Um comentário:

  1. Querida escreves muito bem... Ri imenso a ler este post, que saudades desse teu humor.

    Mil beijinhos

    ResponderExcluir