segunda-feira, 23 de março de 2009

Um aplauso ao empreendedorismo português

Não resisti a partilhar esta informação convosco, a história de uma cadeia de restaurantes de shopping com temática portuguesa. Pensam vocês sobre que maravilhosos petiscos estarão a ser espalhados por esse mundo fora. Receitas de bacalhau? Doces conventuais? Cozido à portuguesa? Pois claro que não, e difícil seria encontrar algo mais típico do que a nossa chicken peri-peri!!! Confesso que ainda demorei uns minutos para perceber que se referiam a pito de churrasco com molho de piri-piri, mas se calhar foi porque fiquei perdida na lista de sobremesas, onde encontramos essa iguaria tão portuguesa: a tarte de coco! Shame on me, que me tinha esquecido como os coqueiros abundam nas nossas paisagens.

O Nando's ao que parece é um sucesso por terras britânicas e irlandesas, certamente muito por força do poder milagreiro da sua mascote: um renovado Galo de Barcelos.

Moral da história: meus amigos não há segredos a serem descobertos na Europa, tudo é Barcelos (ponto final parágrafo).

Feicfidh mé thú

Um comentário:

  1. Imagino agora como se sentirão os italianos quando saem do país e vêem uma série de restaurantes pseudo-italianos com algumas aberrações gastronómicas apelidadas de italianas. O memso se aplica aos chineses e a outros :-P há que nos enfiar nas calças dos outros para percebêmo-los melhor...

    ResponderExcluir